Skip to main content

Poligamia: curiosidades ao redor do mundo que você precisa saber

 

 

Você sabe em que lugares ao redor do mundo ainda se pratica a poligamia? Pode acreditar, por incrível que pareça, é perfeitamente legal ter várias esposas em mais de 50 países. Parece que muitos levaram a ferro e fogo a expressão “crescei e multiplicai-vos”.  

Alguns casos curiosos ao redor do mundo

{Marrocos}

O recorde mundial de número de filhos pertence a um sultão marroquino, que viveu entre os anos de 1672 a 1727. Registros apontam que ele teve 888 herdeiros, sendo 548 homens e 340 mulheres. Aliás, ele teve 500 esposas (é, isso mesmo que você leu.) Outro detalhe sobre sua vida é que o homem foi um tirado e, por 20 anos se manteve no governo de Marrocos, onde tirou a vida de 30 mil súditos que por alguma razão desobedeceram suas ordens.

{África do Sul}

Jacob Zuma se casou pela quinta vez no último mês de janeiro. Ele, que já tem seus 67 anos, é um adepto das tradições zulus, embora “só” tenha três esposas: uma morreu e outra pediu o divórcio.

{Estados Unidos}

Joseph Smith viveu entre os anos de 1805 e 1844. Dizem que ele tinha mais de 30 esposas, com idades que variadas, dos 14 aos 60 anos :O. Mas há quem diga que o “galã” tenha se casado tantas vezes sem o conhecimento da esposa titular, Emma, que não gostava nenhum pouco da ideia de viver rodeada por tantas mulheres.

{Arábia Saudita}

Saleh Al-Sayeri encontrou uma forma de burlar as leis do Alcorão. Ele se diz casado com três esposas há mais de 20 anos, mas a 4ª “vaga” está sempre passando por constantes modificações. Há quem diga que ele já tenha passado por 58 casamentos só contando essa historinha. Ele conta que teve 10 filhos, mas se perde na hora de falar das filhas, que acredita ter sido 25. O nome das esposas ele também não se recorda muito bem.

{Etiópia}

Com 78 filhos e 12 esposas, a família populosa de Ayatu Nure está de mal a pior. Todos em sua casa sobrevivem se alimentando de raiz de bananeira. Agora, para garantir que suas filhas tenham uma melhor condição de vida, ele está vendendo todas para seus futuros maridos. Que situação, né?

Acesse o nosso site e conheça nossos produtos: www.segredoerotico.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *