Você já foi em busca de algum tipo de de solução para “curar” ou acalmar as coisas do lado de dentro? A masturbação deveria ser um dos assuntos mais corriqueiros entre nós, mulheres. Por outro lado, ainda há uma redoma de culpa, vergonha, medo e uma série de sentimentos deixados de herança por uma sociedade patriarcal.
As dúvidas que surgem quando sentimos algo deveriam servir de incentivo para buscarmos respostas. Pelo menos é isso que a vida nos ensina, né? Desde a infância somos ensinadas que “porque não” é resposta, que não pode porque é feio, que menina não faz “essas coisas”, mas e quando isso afeta a felicidade e, mais especificamente, o prazer?
Não sentir prazer não nos afeta apenas fisicamente, mas emocionalmente e psicologicamente. Se você está passando por um momento de descobertas, saiba que isso é perfeitamente compreensível, natural e maravilhoso!
A masturbação é uma incrível jornada pelo autoconhecimento. Através dela é possível entender como funciona, dentre outras coisas, a nossa dinâmica de desejo, o que nos excita, como lidamos emocionalmente com o turbilhão de sentimentos (ou não) que surge e como é pra cada uma de nós chegar lá. Sim, manas! Porque não há uma forma adequada ou aceita de chegar lá, existem diversas maneiras, jeitos, formas e opções e CADA UMA encontra a sua!
É super legal perceber como nossas emoções influenciam no nosso desejo, positivamente ou negativamente. Além disso, no momento do orgasmo rola uma sensação de desprendimento e/ou desligamento completamente necessária pra nossa saúde mental, espiritual e sexual. Isso levanta outra questão, muito pertinente: a parcela de mulheres que ainda não viveu essa experiência. Se esse é o seu caso, calma…Tenha paciência com si mesma! ❤ Pensar em algumas questões pode ajudar a ‘descortinar’ o véu:
🌸 Como anda meu ciclo menstrual?
🌸 Estou tomando algum medicamento que influencia nos meus hormônios?
🌸 Sinto culpa, vergonha ou medo de ter prazer sozinha?
🌸 Enfrento alguma situação emocional atualmente, como ansiedade, estresse ou depressão?
🌸 Já passei por alguma experiência que não curti?
🌸 O que eu tenho vivido em termos de crenças religiosas e/ou culturais?
🌸 Sinto vergonha de falar sobre isso com alguém próximo?
Pode parecer bobo, mas usar essas perguntas como um guia pra se entender melhor é o ideal pra iniciar sua jornada em busca do autoconhecimento.
Estamos felizes de você ter lido até aqui, porque preparamos algumas sugestões pra ser o apoio que você tanto quer e precisa!
💋 Pompoarismo
Essa poderosa ginástica do prazer serve para contrair e descontrair os músculos da vagina, você pode fazer em qualquer lugar: sentada, deitada, trabalhando ou quando estiver relaxando em casa! 💁
💋 Brinquedos eróticos
Você já deve ter se perguntado “como os brinquedos eróticos podem mudar a minha vida?” Pois é, a melhor resposta é a clássica ‘não se trata do destino, mas da viagem.” É justamente sobre a jornada do autoconhecimento que estamos falando. Os brinquedos eróticos oferecem o que você precisa, mas o poder é todo seu!
💋 Leituras eróticas diversas
A imaginação serve pra romper com a realidade, óbvio! Que tal usar esse universo “lendo” formas de arte erótica, como livros, filmes e quadros?
💋 Liberte-se da ideia de que você deve algo a alguém, além de si mesma
O corpo é seu e você é livre pra desejar, sentir e fazer o que quiser!
Curtiu esse post? Deixe sua opinião nos comentários, conte suas experiências e fique à vontade pra usar nossos canais de comunicação pra falar sobre isso! Estamos aqui 🙋💖
Visite nosso site e confira todos os nossos brinquedos eróticos: www.segredoerotico.com.br