Reprodução: Australian Parliament via Seven News / AFP
Tim Wilson, deputado membro do governo conservador, pediu o parceiro, Ryan Belger, que estava presente no plenário, em casamento.
A união de pessoas do mesmo sexo está em votação no país da Oceania, e o legislador é um dos defensores do projeto de lei que garante o direito matrimonial aos casais gays. Wilson tem 37 anos e foi um dos primeiros a aderir à discussão do projeto na Câmara dos Deputados.
A maioria dos australianos foi favorável ao casamento gay em uma votação realizada em setembro, e um projeto de lei de igualdade conjugal, que foi aprovado pelo Senado na semana passada, está sendo debatido na câmara baixa.
Tim Wilson que, segundo a imprensa, mantém uma relação com Ryan Bolger há nove anos, estava à beira das lágrimas quando agradeceu a seu namorado por ter aguentado os longos debates sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Depois de mais de dez anos de debate, os australianos se mostraram a favor do casamento gay em uma consulta popular.
“É um momento inclusivo de reconhecimento e respeito”, comentou o primeiro-ministro Malcolm Turnbull, quando os representantes começaram a debater o texto.
Emocionado, no fim de seu discurso, ele perguntou: “Ryan Patrick Bolger, você quer se casar comigo?”
Professor de escola primária, Ryan, de 33 anos, respondeu “sim”. O casal foi aplaudido por quem acompanhava o debate legislativo.
Acesse o nosso site e conheça nossos produtos: www.segredoerotico.com.br