Skip to main content

Higiene íntima masculina sem tabu

Você é um cara que leva a sério a higiene íntima? Erros e falta de cuidado podem trazer consequências, como irritações e inflamações na glande. Pra evitar qualquer tipo de encrenca melhor manter tudo bem limpinho, né? Se liga nas nossas dicas 👊

Se você tem excesso de pele no pênis vale a pena dar uma atenção especial, já que a temperatura na região pode aumentar e, junto com suor e secreções, acabar sendo o ambiente propício para a proliferação de bactérias e fungos. Além disso, especialistas alertam para homens que fazem uso de medicação para diabetes. Como eles estimulam uma maior produção de açúcar, se o cara tem uma higiene inadequada acaba oferecendo alimento para os fungos se desenvolverem ali e aí o estrago tá feito! 😷

A ida ao banheiro é, sem dúvida alguma, um dos assuntos mais polêmicos. Muitos caras acabam não lavando as mãos depois de usá-lo, que dirá antes? Pois é, mas esse hábito é recomendado para evitar o contato das mãos sujas com o pênis. Basta pensar em tudo que você coloca a mão antes de ir ao banheiro e rapidinho a consciência vai cobrar, acredite! 😂

Outro hábito da higiene íntima masculina que merece destaque é a famosa sacudida depois de fazer xixi. Acontece que isso não é o suficiente pra deixar em ordem a região, rapaziada! O correto é secar o pênis com papel, porque mesmo que caia uma ou duas gotas de xixi na cueca já é o suficiente pra deixar a região mais úmida. Sem falar que a urina é meio de cultura para as bactérias, sendo rica em amônia. Isso quer dizer mau cheiro na certa! Dica extra: retraia o prepúcio pra não acumular o resto de urina no pênis.

Lavar o pênis é outro importante passo pra uma higiene íntima ideal! Para óbvio que puxar a pele do prepúcio e expor a glande é necessário, mas tem uma galera que acha que não faz tanta diferença assim. Não é preciso nenhum produto específico, só esse hábito + água + sabão e o pênis fica limpo! Ao fazer isso você dá fim ao esmegma, secreção esbranquiçada produzida por glândulas da glande.

Quando falamos sobre a higiene íntima feminina nossa atenção girou em torno dos principais equívocos em relação ao uso de sabonetes íntimos, protetores diários, além da ducha íntima e da depilação total. A recomendação com a higiene dos homens é diferente, porque não se encontra tantas opções de produtos de perfumaria pra atenuar o cheiro ou “limpar” a região. A limpeza é simples, feita com água e sabão, e deve ser feita todos os dias. 

Depois de transar é super importante não virar para o lado e dormir, já que tanto o pênis quanto a vagina produzem secreções ideais para que haja a proliferação de bactérias e possíveis infecções. Por isso é sempre bom tomar um banho e lavar o pênis!

Em relação aos pelos, muitos homens optam por aparar e outros acabam depilando tudo. O recomendado é reduzir o número de pelos para não deixar a região tão quente, mas sem depilar completamente a região. Isso pode elevar a possibilidade de inflamações!

Já que o assunto é higiene íntima masculina não podemos esquecer da sunga molhada, sinônimo de candidíase. Foi curtir a vida no bem bom? Troque a sunga molhada por uma cueca seca, de preferência de algodão!

Curtiu esse post? Se liga nas nossas novidades e deixe o clima mais quente entre 4 paredes: www.segredoerotico.com.br  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *