Skip to main content

Dor vaginal após o sexo: e agora?

Sentir a dor do treino pós-academia é uma sensação gostosa pra muita gente, mas podemos garantir que sentir dor vaginal não é nem um pouco legal! Os motivos são diversos e vale a pena considerar algumas possibilidades, além de procurar orientação médica caso seja algo recorrente, viu? 

Em primeiro lugar é super importante diferenciar a anatomia da vagina e da vulva. Algumas mulheres confundem ambas e acabam, consequentemente, não sabendo diferenciar local da dor. Autoconhecimento é poder, manas! A vagina é a parte interna do corpo, enquanto a vulva é a parte exterior, a “beiradinha”, a entrada da vagina.

Dito isso, bora conferir algumas razões pelas quais sua vagina dói depois de transar!

1- Você não está excitada o suficiente

Quando você está excitada antes do sexo, mesmo sem preliminar, é comum que a vagina fique bem lubrificada, a não ser que haja alguma condição especial – secura vaginal. Isso é perfeito para que não haja atrito em excesso durante a penetração, o que evita fissuras ou desconforto ou dor depois do sexo. Como ficar excitada? Preliminar, preliminar e preliminar extra! 

2 – Você não está considerando o uso de lubrificante 

Dedicamos o post de semana passada para um tema super interessante: 5 maneiras de usar lubrificante durante o sexo. Se você ainda não usou esse produtinho, por preconceito, falta de segurança ou vergonha, vale a pena repensar tudo isso e dar uma chance pra ele! O resultado pode surpreender até no prazer! 😚

3 – Você é sensível ou alérgica ao material da camisinha  

Não é raro ter sensibilidade ou alergia ao látex, material da camisinha. Essa condição pode causar secura vaginal ou irritar o canal vaginal, impedindo que você sinta prazer na hora e causando dor depois. Graças ao mercado vasto, é possível encontrar diversas opções de camisinha sem látex sem medo de ser feliz antes e depois do sexo! 😜

4 – Você tem endometriose

Você já ouviu falar em endometriose? É uma condição na qual o endométrio, mucosa que reveste a parede do útero, cresce em outras regiões. Alguns sintomas do problema são: dores nas relações sexuais com penetração, fortes cólicas menstruais e sangramentos fora do período. Uma atenção especial aqui, meninas! Muito embora a endometriose seja diagnosticada entre 25 e 35 anos, é comum que ela surja antes mesmo da primeira menstruação. Ao notar esses sintomas, procure seu ginecologista!

5 – Você tem vaginismo ou dispareunia 

Mulheres que têm vaginismo ou dispareunia costumam ter músculos do assoalho pélvico hiperativos, ou seja, ao invés deles se esticarem e relaxarem durante o sexo, eles tentam se contrair. Esse movimento fecha o canal vaginal e cria uma tensão no músculo, gerando a dor. Se você se identifica com essa situação super chata, procure seu ginecologista! 

Claro que nenhuma mulher é igual a outra e podem existir muitos outros motivos para que você sinta dor após o sexo, mas selecionamos aqui as principais! Vale lembrar que a consulta com o ginecologista é essencial pra determinar a causa da dor e o melhor tratamento, além de proporcionar uma vida sexual normal! 

Curtiu esse post? Compartilhe com as amigas e visite nossa loja >>> www.segredoerotico.com.br/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *