Skip to main content

Cura para a homossexualidade: a internet tem a resposta!

Recentemente, uma liminar passou a permitir que a comunidade LGBT fosse “tratada” com terapias para reversão sexual. A Organização Mundial da Saúde deixou de considerar a homossexualidade como uma enfermidade em 1990 e o Conselho Federal de Psicologia proibia esse tipo de tratamento através de uma resolução de 1999.

A ação foi movida por um grupo de psicólogos defensores dessa prática, que representa uma violação dos direitos humanos e não tem qualquer embasamento científico. Na audiência de justificativa prévia para análise do pedido de liminar, o Conselho Federal de Psicologia se posicionou contrário à ação, apresentando evidências jurídicas, científicas e técnicas que refutaram o pedido liminar. Os representantes do CFP destacaram que a homossexualidade não é considerada patologia, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) – entendimento reconhecimento internacionalmente. Também alertaram que as terapias de reversão sexual não têm resolutividade, como apontam estudos feitos pelas comunidades científicas nacional e internacional, além de provocarem sequelas e agravos ao sofrimento psíquico.

O CFP lembrou, ainda, os impactos positivos que a Resolução 01/99 produz no enfrentamento aos preconceitos e na proteção dos direitos da população LGBT no contexto social brasileiro, que apresenta altos índices de violência e mortes por LGBTfobia. Demonstrou, também, que não há qualquer cerceamento da liberdade profissional e de pesquisas na área de sexualidade decorrentes dos pressupostos da resolução. Se quiser saber mais, clique aqui.

Masss, apesar de tudo, a internet respondeu com bom humor (como sempre)! #euamoainternet

Acesse o nosso site e conheça os nossos produtos: www.segredoerotico.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *