Skip to main content

10 mandamentos da sororidade

Sentiu o ar mais leve em casa, no ambiente de trabalho e nos rolês da vida? É a sororidade em ação! Sororidade vem do latim e significa irmã. Em outras palavras, é a irmandade entre mulheres.

A rede de apoio entre mulheres é muito falada, principalmente nos circuitos feministas. Faz todo sentido enxergar outra mulher como aliada e não inimiga, mas o que acontece na prática é bem diferente. Não tão raro, as próprias mulheres são machistas ou massacram quem pensa diferente.

A sororidade não exclui nenhuma mulher do ciclo, ou seja, para participar do movimento no dia a dia é preciso entender TODAS as mulheres são dignas de respeito e de apoio, não importa a situação. Inclusive as que pensam diferente! Seja gentil 👭 Confira 10 mandamentos dessa rede que é amor 💖✨

1 – Respeito acima de tudo e por todas

Você pode não ter afinidade ou concordar com tudo que outra mulher faz, mas achar aceitável que ela sofra algum tipo de violência por isso, ou por qualquer outro motivo, não é legal. Respeito acima de tudo e por todas!

2 – Não compare mulheres

Ao fazer isso, você contribui pra propagação do machismo. Nenhuma mulher é rival ou merece ter suas potencialidades e peculiaridades diminuídas em razão de outra. O grande objetivo feminino é ser o suficiente pra si mesma sem ter que agradar ninguém, HOMENS OU (OUTRAS) MULHERES! ✌

3 – Jogue a rivalidade no lixo

Claro que as discussões podem contribuir para o crescimento das pessoas envolvidas, mas será que o objetivo é esse ou é só um ranço gratuito? Jogar a rivalidade no lixo faz parte dessa estrada pela sonoridade!

4 – Reveja seu vocabulário

Especular sobre o comportamento de alguém é julgar e, definitivamente, não há espaço para julgamentos na sororidade. Se as palavras ‘vagabunda’, ‘santa’, ‘mal comida’, ‘oferecida’, entre outras, ainda fazem parte do seu vocabulário, é bom rever o que você tem espalhado nos circuitos femininos! 

5 – Não ache que a ex do cara é louca

Se você ouviu isso alguma vez na vida, você não está sozinha! Pois é, esse é um sinal de alerta para rever os tipos de relacionamento que você tem e, mais, reconsiderar o que você pensa sobre a ex do boy, sendo casual ou não a relação de vocês. Ps: a próxima ‘louca’ pode ser você!

6 – Elogie e incentive outras mulheres

Enxergar qualidades é muito mais do que se vê! Elogie e incentive mais outras mulheres: pode ser o corte de cabelo, a capacidade de pensar rápido ou resolver problemas, a forma de falar, o modo de se vestir, a energia contagiante, o humor divertido, as possibilidades são infinitas!

7 – Cuide de outras mulheres

Tá no rolê e percebeu que uma mulher bebeu demais e tem boy em cima, querendo se dar bem? Mesmo sem conhecê-la, ofereça ajuda! Demonstre que ela não está sozinha, mas tome cuidado para não correr risco de sofrer violência. É fundamental ter segurança para poder ajudar 💖

8 – Indique mulheres

Fortaleça o ciclo da sororidade: sempre que tiver oportunidade, indique mulheres! Pode ser um livro ou filme, um projeto, um trabalho e o que mais pintar!

9 – Esteja aberta para o aprendizado

Nenhuma mulher é detentora do conhecimento, somos todas facilitadoras na vida umas das outras. Por isso, estar aberta para o aprendizado é tão legal! A troca entre mulheres deixa tudo mais enriquecedor, não importa qual seja o assunto.

10 – Seja audiência para outras mulheres

Mulheres crescem quando se juntam! 💞 Seja a audiência para o esporte, cinema, ciência e gastronomia feminina! Apoie negócios locais de mulheres, divulgue, apoie e dê preferência sempre a elas!

Curtiu esse post? Então manda ele pra toda sua rede de amigas incríveis!

Confira nossas novis: www.segredoerotico.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *