Skip to main content

Precisamos falar sobre o orgasmo

Muitas mulheres são bem resolvidas em relação a vida sexual, mas algumas ainda enfrentam inúmeras frustrações diariamente, seja em sua própria companhia, num date casual ou no relacionamento. Por isso, precisamos falar sobre o orgasmo! 🌹

Primeiramente, sempre é bom lembrar que a sua sexualidade diz respeito SOMENTE a você. Por mais que você adore juntar a galera numa rodinha de amigxs e jogar conversa fora, nenhum deles vai ser invadido pelas mesmas sensações que você na hora de um orgasmo. Esse momento é extremamente individual, único e não se aproxima de nada que exista por aí, são segundos de uma quase morte, repleta de sentir, mas nem sempre de sentimento. É bom saber diferenciar isso também! ✌

Dito isso, é importante deixar de lado o conservadorismo. Afinal, ele não ajuda em nada nessa jornada incrível pelo orgasmo. Pelo contrário, só contribui para que as mulheres, mesmo que inconscientemente, vejam o sexo, o orgasmo e o prazer como algo errado ou sujo. Acredite, não há nada errado com a sua sexualidade! 

Mesmo que você não tenha muitas experiências sexuais, talvez já tenha passado por alguma dessas situações desconfortáveis: preliminar ruim, sexo em que o parceirx só pensou nele, você não gozou, o cara era um babaca, a libido não ajudou, você se sentiu um lixo, as possibilidades são infinitas. Por isso mesmo, conhecer seu próprio corpo é tão importante para evitar que uma delas aconteça novamente! 

Padrões podem ter sido seguidos durante muitos anos, mas não podem continuar existindo. Eles só dificultam a individualidade de todos nós, na cama e fora dela, em nossa própria companhia ou na de alguém! 

Muito bem, além de nadar contra essa correnteza chamada patriarcado, buscar formas alternativas de viver e experimentar o orgasmo pode ajudar e muuuito! 😚 A gente mostra como, ó: 

AUTOCONHECIMENTO É PODER

A masturbação é uma incrível jornada pelo autoconhecimento! Através dela é possível descobrir e compreender como funciona, dentre outras coisas, a nossa dinâmica de desejo, o que nos excita (yay!), como lidamos emocionalmente com o turbilhão de sentimentos (ou não) que surge e como é pra cada uma de nós chegar lá. Por isso, se você não usa esses dedinhos ou ainda não está familiarizada com os vibradores e brinquedos eróticos, a hora é essa!

EXPERIMENTE A GINÁSTICA DO PRAZER

O pompoarismo pode ser feito em qualquer lugar e serve para trabalhar contrair e relaxar os músculos vaginais. Além de proporcionar orgasmos beeem intensos, a prática é a melhor amiga da mulherada, reduzindo as cólicas menstruais, sintomas da menopausa e prevenindo ou tratando a incontinência urinária, entre outros benefícios!

SEJA LIVRE PARA SENTIR 

Algumas mulheres atribuem a responsabilidade do prazer aos homens, sem nem mesmo experimentarem essa sensação sozinhas. Seja livre para sentir e entregue seu prazer a você mesma antes de dá-lo de mãos beijadas para alguém! 😉

🌸 Curtiu esse post? Vem ver nossas novis >>> www.segredoerotico.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *