Skip to main content

5 reflexões sobre o ‘nojinho’ da menstruação

Alguma vez na vida você sentiu nojinho da sua menstruação? Esse sentimento é mais comum do que se imagina e provavelmente essa ideia, que foi construída socialmente, surgiu justamente porque o fluxo menstrual passa pela vagina. Ué, e por onde passaria? 👀 Convidamos você para refletir com a gente sobre isso, bora?

🌹 Será que o nojinho é seu?

Se você conhece seu corpo, seus hábitos, toma banho todos os dias, é linda e maravilhosa, por que será que esse nojo existe, hein? Vale a pena refletir se esse sentimento se originou dentro de você ou foi fruto de alguma situação, como um parceiro que a deixou constrangida quando você estava menstruada ou outra qualquer. A ideia de feminilidade continua sendo vista por algumas mulheres, infelizmente, como algo artificial, perfumado, adornado e lá se vão adjetivos que não cabem aqui. Mas relaxa, leva tempo pra perceber que não é culpa sua! A gente tá aqui pra isso ✨

🌹 Você costuma usar eufemismos?

Não é grosseiro, feio ou sujo dizer que está menstruada. Grosseiro, feio e sujo é não tratar com naturalidade de um tema que faz parte do nosso dia a dia, do nosso ciclo e de quem somos! Refletir sobre esse hábito e como ele impacta na sua vida é super importante para enxergar esse processo da forma como ele é: normal, natural e lindo!

🌹  Você se incomoda com o cheiro?

Dependendo do dia ou do ciclo, o cheiro de menstruação lembra o do ferro. Isso quando não há infecções ou inflamações na vagina, claro. Acontece que, em contato com os produtos químicos dos absorventes, esse cheiro pode se tornar desagradável. Se você fica incomodada com a situação, experimente trocar de marca ou usar uma alternativa sem químicos, como o coletor menstrual.

🌹 Você entende seu ciclo?

Nosso muco cervical mostra a nossa fertilidade, enquanto o fluxo menstrual é a anunciação do novo ciclo. A menstruação é sinal de saúde, um recado perfeito da natureza para dizer que yaaaay! tudo certo por aqui, tá? Além disso, ela não é composta só de sangue, mas de outros fluídos que fazem parte do nosso tecido reprodutivo. Não há nada mais limpo do que a menstruação, baby! 

A melhor forma de jogar o nojinho na lata do lixo é obter informação! Leia, se informe sempre e conheça seu próprio corpo! Essa jornada pelo autoconhecimento é maravilhosa! 

Vem ver nossas novis: www.segredoerotico.com.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/segredoerotico/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4344

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/segredoerotico/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4344