Skip to main content

Vagina tem cheiro?

Falar sobre o cheiro da vagina ainda é um tabu, mesmo em pleno século XXI, e motivo para muitas bochechas rosadas. Mas afinal de contas: vagina tem cheiro? E, se sim, por que tantas mulheres resolvem mascará-lo?

Ainda quando crianças as mulheres recebem ensinamentos “muito importantes”, entre eles: não se tocar, porque é errado e nunca esquecer de usar sabonetes íntimos e manter a região vaginal impecável. Desde então, somos assombradas até a vida adulta com frases que ainda correm soltas na nossa cabeça e geram paranóias pra lá de infundadas.

Na internet, esse gigante banco de dados com informações úteis e outras super descartáveis, não faltam receitas e dicas caseiras para dar cabo ao “cheiro desagradável”. Respondendo a pergunta que nos motivou a falar sobre o assunto, sim, vagina tem cheiro! Assim como o pênis também tem, mas ué: não tem sabonete íntimo pra homem, tem?

Parte desse imaginário de que o cheiro de vagina é ruim, sendo muitas vezes comparado a um peixe, vem da ideia de que a região íntima da mulher é suja. Essa concepção está muito ligada ao ato de se masturbar, que desde o primórdio dos tempos foi uma prática vista com maus olhos. Olhos machistas, hipócritas e pra lá de desinformados.

Crescer sem conhecer o próprio corpo contribui para que as mulheres não aceitem o próprio cheiro da região íntima, o que é um cheiro natural. A vagina é úmida, quente e libera secreções ao longo do dia. Essa secreção, quando normal, varia de um transparente a um amarelo claro sem odor desagradável. Pode também variar de um gosto mais ácido a um gosto mais adocicado, dependendo do período de ciclo menstrual da mulher.

Vai tomar banho? Por uma questão de saúde, prefira os sabonetes neutros e com pH entre 4,5 e 5,5, que é o pH normal da região. Faça isso para neutralizar a região vaginal, mas com consciência, sem contribuir para a ideia de que é um local do corpo sujo, feio e fedorento. A indústria de cosméticos se aproveita disso para convencer você de que deve usar diariamente desodorante na região vaginal, sabonete com mil essências, entre outras coisas das quais você não precisa pra se manter limpa e saudável.

Agora, se a secreção vier acompanhada de outros sintomas; odor desagradável, aspecto de leite coalhado, ardência, coceira, dor e irritação, procure um médico e siga suas recomendações.

E, sobretudo, conheça seu próprio corpo!

Confira nossos produtos: www.segredoerotico.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/segredoerotico/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4344

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/segredoerotico/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4344