Skip to main content

Lubrificação: você sabe tudo sobre ela?

Sexo sem lubrificação não rola, já que o corpo precisa dar conta de deixar tudo “preparado” pra hora H. Se você já passou por esse desconforto (antes ou durante) e se sentiu constrangida, esse post foi feito pra você!

Reprodução: Giphy

A primeira coisa que precisamos entender é que nenhum corpo é igual ao outro, ou seja, não existe regra. Algumas mulheres têm lubrificação de menos e outras demais. Entendido isso, é importante avaliar se você toma algum tipo de medicamento que pode estar contribuindo com a falta de lubrificação. Por exemplo, alguns anticoncepcionais contribuem para a secura vaginal. Se você toma pílula, consulte a bula em ‘efeitos adversos’ e converse com o seu médico a respeito. Existe uma enorme variedade de anticoncepcionais no mercado e, como o princípio ativo nem sempre é o mesmo, a probabilidade de você encontrar um que se adapte melhor e não gere esse desconforto é grande.

Se por um lado algumas mulheres têm lubrificação de menos e se sentem constrangidas, por outro, também há mulheres que sentem vergonha da quantidade de lubrificação. A sensação é de estar nadando em pleno oceano. É como dizem, ninguém está satisfeito com o que tem 😂 Por isso mesmo, é super importante conversar sobre o assunto! Confira nossas dicas:

 

Deixe os tabus de lado

Sabe aquela vergonha que você carrega de não saber o que fazer diante de uma situação como essa? É hora de deixar ela de lado. Converse com o seu parceirx sobre seus desconfortos! ❤

 

Aposte em preliminares

Sexo ‘no seco’ não cria o clima ideal, né? Por isso, instrua seu parceirx a investir nas preliminares: beijos mais quentes, uso de brinquedos eróticos e sexo oral são alguns exemplos que dão muito certo!

 

Experimente o pompoarismo

Se você acha coisa de doido enfiar várias bolinhas dentro do seu corpo, você precisa deixar de lado essa ideia e experimentar de vez o pompoarismo. A prática ajuda a fortalecer a musculatura vaginal e torna o sexo mais gostoso.

 

Use géis lubrificantes

Caso você tenha lubrificação de menos, vale a pena usar géis lubrificantes para tornar o vai e vem mais gostoso! Existem vários modelos disponíveis e você pode simplesmente sair experimentando cada um deles, até encontrar o que deixa você mais confortável!

 

Não esqueça dos sabonetes íntimos

A região íntima requer cuidados específicos e por isso não é indicado usar um sabonete qualquer. Várias fórmulas agridem a mucosa vaginal, causando o ressecamento.

Curtiu esse post? Visite nossa loja: www.segredoerotico.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/segredoerotico/www/blog/wp-includes/functions.php on line 3769

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/segredoerotico/www/blog/wp-includes/functions.php on line 3769